19 de out. de 2011

O ESCURO DA SOLIDÃO



Às vezes gosto de ficar no escuro
Às vezes gosto do escuro
Gosto de pensar no escuro
Parece que todas as lembranças e pensamentos se encontram
Parece que me faz pensar na vida
Faz-me entender melhor a solidão
Faz-me sentir forte
Mesmo que em pouco tempo
Mesmo que sendo apenas alguns poucos minutos
Que me ajudam a entender a realidade
Como funcionam as coisas,
Como o mundo gira,
Como o destino nos prepara as coisas,
Como temos que agir,
Como devemos agir,
Como podemos ser,
Como temos que ser
Isso apenas o escuro me diz
O escuro da solidão
Que se faz real, quando as luzes se apagam
Quando as pessoas não estão mais em volta
Quando todos estão longe
E só eu sei como é sentir essa dor
Que propaga no escuro, e faz ficar ainda maior
Um espaço vazio, distante, seguro
Sem cor, sem sons, sem palavras, sem gestos, sem sentimentos
Apenas um vazio,
Um imenso vazio no escuro.

Thiago Drumond

Um comentário:

Anônimo disse...

wellesleybarros.blogspot.com
minhasmelhoresmusicasmusicley.bloigspot.com
ADOREI AS SUAS FOTOS E POESISAS!
bandas de garagem raimundotinoco